A PlataformaWeb do ILOS

Nossa rotina vive em processo de mudança.

Essa frase, aparentemente paradoxal, faz sentido para maioria das pessoas no planeta atualmente. Diariamente somos bombardeados com novas informações e novas tecnologias, que são rapidamente absorvidas e adaptadas ao nosso cotidiano.

Essa tendência de renovação constante começa a se refletir na forma como desenvolvemos nosso conhecimento. Os avanços tecnológicos dos últimos anos permitiram que a informação se tornasse mais acessível, fornecendo também uma maior flexibilidade no caminho a ser trilhado para construção desse conhecimento.

Com apoio de novas tecnologias temos a possibilidade de desconstruir o conhecimento e moldá-lo novamente na forma que acharmos mais conveniente, na forma que é mais lógica pra nós e não na forma que um terceiro nos disse que deveríamos aprender ou pensar. Isso torna o aprendizado uma experiência mais duradoura e pessoal.

Além disso, hoje podemos alcançar pessoas em qualquer lugar do mundo, a distância geográfica já não é uma barreira forte. Através das redes sociais pode-se trocar experiências e opiniões diferentes independentemente da localização enriquecendo nossa percepção das coisas.

Nesse ambiente, o modelo tradicional de ensino no qual somos divididos em turmas e alocados em salas de aula enquanto assistimos a um monólogo de um professor parece cada vez menos apropriado e em último caso rejeitado pelas novas gerações que encontram grande dificuldade em se encaixar nesse modelo tão diferente do seu cotidiano.

As empresas já reconhecem o capital intelectual como um grande ativo, valorizando o profissional capacitado e incentivando a atualização constante de seus colaboradores. Nesse ambiente dinâmico e cheio de inovação, a palavra chave é flexibilidade. Por isso, o modelo tradicional de educação, em que são criados lotes de turma para passar um conteúdo limitado em um tempo restrito, também não tem mais espaço no mundo corporativo.

Nós do ILOS acreditamos que estamos em um momento crítico de mudança na forma pela qual absorvemos e difundimos o conhecimento. Temos o desafio de capacitar os profissionais desse novo mercado que demanda constante atualização e garantir que os mesmos recebam um treinamento de qualidade no ritmo e formato mais adequado para essa nova realidade dinâmica.

Para responder a essa demanda, o conhecimento e experiência dos profissionais e colaboradores do ILOS foram transformados e moldados nesse novo formato de ensino. Assim foi desenvolvida a PlataformaWeb.

Reunimos nossas competências e as quebramos em conteúdos menores que são reorganizados formando diferentes trilhas de conhecimento de acordo com a necessidade. Para cada “partícula de conteúdo” são produzidos: vídeos curtíssimos, apresentados por especialistas de mercado; atividades de consolidação para reforçar o conteúdo; além de inúmeros exemplos, aplicações, exercícios, discussões que ilustram e aprofundam ainda mais o conteúdo aprendido.

Para os que desejam atualização e utilização de novas técnicas na sua atuação profissional, essa é uma oportunidade de aprender de forma aplicada e dinâmica as melhores práticas de mercado, conquistando reconhecimento e realização.

Na PlataformaWeb um mesmo assunto pode ser revisado quantas vezes forem necessárias até que seja plenamente compreendido, evitando “buracos” no conhecimento do profissional que está em processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento. O ritmo de aprendizado de um indivíduo é particular e exerce grande influência na capacidade de aproveitamento de um conteúdo que está sendo transmitido.

A PlataformaWeb foi pensada para ser mais que um ambiente de ensino, e sim um ambiente de troca de experiências e conhecimento onde profissionais do Brasil inteiro com diferentes formações podem discutir e contribuir com a construção mútua de suas competências. Queremos tornar a experiência de desenvolvimento mais personalizada e contribuir para transformar a geração de conhecimento em um processo colaborativo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>